COMDIM e Delegacia de Polícia Civil de Torres convidam para abertura do Agosto Lilás

Na tarde sesta quinta-feira, 05 de agosto, o Prefeito Carlos Souza recebeu a secretaria executiva do COMDIM Daniela Braga, o Delegado de Polícia Civil, Juliano Carvalho e da representante da Câmara Municipal, vereadora Carla Daitx.

Na oportunidade entregaram ao prefeito o convite da abertura do 1º Agosto Lilás, mês da conscientização do combate à violência contra a mulher.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – COMDIM e a Delegacia de Polícia Civil de Torres promovem o encontro que acontecerá dia 10 de agosto, às 10 horas, na sede da delegacia.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. Os casos também podem ser denunciados para a Polícia pelo 190 ou ainda pelo Disque Direitos Humanos – o Disque 100. A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.