Nesta quinta-feira, tem vacinação da primeira dose contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19. Os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, e as gestantes e puérperas (de qualquer idade), no Posto Volante. Nesta ação serão imunizados os adolescentes com comorbidades incluídos na lista abaixo e que pertencerem a um dos 22 grupos de risco detalhados em anexo.

A vacinação será sem agendamento no Posto Volante, no horário de atendimento a partir das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, ou enquanto durarem os estoques. O Posto Volante fica na esquina da Rua Joaquim Porto com a Rua Pedro Cincinato Borges, atrás do Bom Rancho.

Além da comprovação médica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação (se tiver). Quem não tem comprovante de residência no seu nome, somente receberá a dose mediante apresentação de declaração do proprietário, informando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, deverão entregar cópias de qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos como laudo médico recente ou receita médica de tratamento contínuo ou relatório médico ou ainda, exames.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda para não esquecerem de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária. Os alimentos são entregues às famílias e cidadãos em situação de vulnerabilidade social pela Prefeitura. A doação não é obrigatória.

Documentos: