Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 20 de agosto em Torres

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres convidam para participarem da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que se realizará no dia 20 de agosto na sede do Lions Clube na Av do Riacho, 674 das 13h às 18h.

A 11ª Conferência Municipal tem como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

As Conferências Municipais tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel – o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social –, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do Suas, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema.