Prefeitura realizará dia 04 de setembro, a 3ª edição da Minifeira de Artesanato Local

A Prefeitura realizará dia 04 de setembro, a 3ª Edição da Minifeira de Artesanato Local. Com o propósito de fomentar o artesanato, que valoriza a identidade cultural da cidade, a Prefeitura, através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte, anunciam a terceira edição da Minifeira de Artesanato ao ar livre nas proximidades da Casa da Terra e Artesanato, para expor e comercializar os produtos é necessário cumprir alguns requisitos. Além da Minifeira, o SINE também estará dentro do espaço Casa da Terra, oportunizando a renovação da Carteira do Artesão, bem como os encaminhamentos e informações referentes a esta.

A terceira edição será dia 04 de setembro, sábado, das 9h às 17h. Serão 20 artesãos que poderão participar devido a necessidade de espaçamento entre as bancas e teremos participação especial da Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca. Caso tenhamos número excedente de inscritos, será feito sorteio. O período para inscrições dos artesãos é de 20 de agosto a 26 de agosto.

Nesta edição teremos uma demonstração com participação dos interessados, às 15h, da oficina de artesanato oferecida pela artesã Vanessa Santos, que irá aplicar técnicas de fuxico.

Para participar da Minifeira, o artesão deve constar no Cadastro dos Artistas locais organizado pela Secretaria da Cultura e Esporte, possuir a certificação do Selo Feito em Torres administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, e deve ter, dentro da validade e vigência, a Carteira do Artesão.
Para mais informações sobre o Cadastro, o interessado pode ligar para o fone da Prefeitura: (51) 3626 9150, ramal 764. Certificação Local: Clique aqui.
Para tirar dúvidas com relação ao Selo Feito em Torres, o ramal é o 238 Clique aqui.

Responsáveis pelo espaço SINE:
Dione Andrea dos Santos, Coordenadora fgtas/SINE.
Rosane Souza Devens, Servidora/técnica.

Para realizar a inscrição, o artesão deve preencher o cadastro abaixo: