Torres será município referência para a região dos Cânions

O Secretário de Turismo, Fernando Nery, recebeu nesta terça-feira, 24 de agosto, os representantes da empresa Urbia, o diretor Samuel Loyd e Vaniza Schuler, que venceu o leilão de concessão dos parques Aparados da Serra e Serra Geral, na divisa entre RS e SC.

O encontro aconteceu no auditório do hotel A Furninha e contou com a presença dos Secretários Municipais, do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, da Fazenda, Hélvia Sanae Mano, dos vereadores de Torres representando o legislativo local, Dilson Boaventura, Rafael Silveira, João Negrini de Oliveira e Igor Bereta.

Ainda, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Ataualpa Lummertz, da Presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Litoral Norte, Ivone Ferraz, de representante da Associação dos Construtores de Torres – ACTOR, de empresários do setor turístico da cidade e da região, diretores de turismo de municípios da região e representantes do consórcio Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, diretor executivo Gislael Floriano.

O objetivo do encontro foi a apresentação da empresa e dos investimentos em serviços de apoio que estarão disponíveis ao turista ainda este ano. O grupo será responsável pela revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos parques Aparados da Serra e Serra Geral e deverá oferecer serviços de apoio aos turistas, incluindo alimentação, estacionamento, segurança e outros.

Para o Secretário da Pasta, Fernando Nery, este será um importante passo para o desenvolvimento da região e Torres será a cidade referência para o turista que procurar por infraestrutura na região.