Semana da Pátria é marcada por ato cívico de acendimento da pira

Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, as Secretarias da Educação e da Cultura e do Esporte promoveram a abertura da Semana na Pátria, com ato de acendimento da pira na Praça XV de Novembro no centro de Torres.

Participaram da solenidade os Secretários da Educação, Silvia Maria Teixeira, da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, da Fazenda, Hélvia Sanae Mano, representando o legislativo o Presidente da Câmara de Vereadores, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Torres, Tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, além de diretores das escolas municipais e munícipes.

A Guarda Municipal fez a escolta do Fogo Simbólico da Pátria do Centro Administrativo Valdir Munari, a sede da Prefeitura, até a Praça XV de Novembro, onde o Tenente Fabrício Freitas, acompanhado do Soldado Dibone, fez o acendimento da pira.

Ainda, de 01 a 07 de setembro, acontecerá a Guarda da Pira, com a presença de representantes das entidades e instituições de ensino, no hall de entrada da Secretaria de Educação, das 8h às 17h (em modo escala).

A Semana da Pátria é um período dedicado a homenagear a nossa terra, despertar os sentimentos de amor e civismo e, também, lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content