Secretaria do Turismo capacita empreendedores para o Turismo Rural

Na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, a equipe de turismólogos da Secretaria do Turismo realizou uma capacitação aos empreendedores que participarão do roteiro de Turismo Rural. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

A Turismóloga da Prefeitura, Luciane Pereira, apresentou sobre roteirização rural e cases de sucesso. Explanou sobre a história da identidade do Turismo Rural de Torres e preparou os empreendedores para os próximos passos para o desenvolvimento do roteiro. Também o Turismólogo da Prefeitura, Francisco Reis, levou um pouco do seu amplo conhecimento sobre a história de Torres, o turismo receptivo, a importância da prestação de serviços de qualidade e qual o perfil do turista de Torres.

Este encontro foi mais uma etapa de qualificação dos empreendedores para promover o roteiro rural em Torres. Paralelo às palestras, os turismólogos estão conhecendo as propriedades interessadas em fazer parte do roteiro rural in loco e fazendo um diagnóstico das potencialidades.

Os empreendimentos rurais se beneficiam com o turismo pois proporciona a diversificação de renda, a geração de empregos, a preservação do patrimônio natural, melhoria da qualidade de vida local, melhorias na infraestrutura, entre outros.

O Turismo Rural é um dos segmentos do turismo que mais vem ganhando destaque pelas atividades em meio a natureza, com alimentação orgânica, hospedagens aconchegantes simples e rústicas, e por favorecer o distanciamento social, tão aclamado em tempos de pandemia. Por este motivo essa será uma grande oportunidade para o desenvolvimento do turismo em Torres, e será uma nova opção para acolher o turista que procura espaços tranquilos neste período pandêmico.