Comunidade do Curtume recebe Unidade de Saúde totalmente remodelada

Foi reinaugurada na tarde desta quinta-feira, 9 de setembro, a Unidade de Saúde do Curtume. O prédio passou por uma grande reforma, oferecendo agora mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais do local. O Posto de Saúde conta com 3.600 pessoas cadastradas, contando com a equipe completa de profissionais, como pediatra, psicólogo, nutricionista, dentista, entre outros. Nesta sexta-feira, a Unidade retorna ao atendimento normal, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Durante o período de obras a comunidade foi atendida no ESF do São Francisco.

O clima era de festa. O prefeito Carlos Souza, o vice-prefeito Fábio Amoretti e o secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, mostraram-se satisfeitos com a entrega de uma Unidade de Saúde praticamente nova à comunidade. De acordo com o prefeito, a rede municipal de saúde está cada dia mais fortalecida em decorrência de atitudes como a de hoje. Na oportunidade, agradeceu o empenho de todos os profissionais da Saúde, destacando mais uma vez, o esforço no combate à disseminação da Covid-19.

Para o secretário Paranhos, “estamos inaugurando uma nova Atenção Básica no município”. Destacou que todos os ESFs têm médicos com equipe completa em todas as Unidades, com carros novos. Dois foram entregues hoje. Mais três estão sendo adquiridos, além de uma nova mini ambulância. Estes três últimos com recursos próprios. Na oportunidade, agradeceu ao apoio do ex-deputado federal João Derly que concedeu a emenda para os dois primeiros carros citados. O secretário enfatizou outras conquistas, de exames de sangue estarem liberados dentro do mês solicitado e o acesso à linha completa de exames de pré-natal.