Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retorna as atividades presenciais para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos

Desde o início da pandemia, em março de 2020, as atividades presenciais foram suspensas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com isto, o atendimento aos grupos de crianças e adolescentes, mulheres, idosos e povos tradicionais passaram acontecer de forma remota/ on-line. Neste período, em contrapartida, o atendimento psicossocial e acompanhamento familiar se intensificaram com objetivo de manter os vínculos fortalecidos de dar respostas junto as famílias as demandas agravadas pela pandemia.

Neste dia 13 de setembro de 2021, o Serviço de Convivência retoma suas atividades presenciais no Núcleo, com prioridade às crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. Foi necessário dispor de estratégias diferenciadas e o atendimento fracionado, foi a opção mais viável. Com isso, é possível respeitar integralmente as regras e normas da vigilância sanitária, quanto ao transporte de passageiros, atendimento coletivo, distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Nessa nova fase provisória, as crianças e adolescentes serão atendidas uma vez por semana, no turno inverso ao escolar, em coletivos de até dez pessoas, distribuído na segunda, quarta e sexta-feira.

A previsão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é retornar gradativamente ao atendimento dos demais grupos e faixa etárias 100% presencial até o dia 20 de outubro de 2021.

Uma grande novidade, que veio fortalecer a iniciativa, é destacada pelo secretário Fábio da Rosa, com a chegada do novo micro-ônibus, veículo muito esperado e extremamente necessário para ofertar mais qualificação e segura aos serviços socioassistenciais.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo