Prefeitura de Torres faz campanha para incentivar estabelecimentos do turismo integrarem o Cadastur

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza uma campanha para incentivar os estabelecimentos e prestadores de serviços turísticos a aderir ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O propósito é fortalecer o turismo como um fator de desenvolvimento econômico, principalmente após a repercussão negativa da Covid-19. Para o setor continuar evoluindo, é necessário certificar que os prestadores de serviços turísticos em nossa cidade tenham o Cadastur, que pode ser feito de forma prática, pela internet e é gratuito. Qualquer dúvida ou dificuldade a secretaria está à disposição nos canais citados logo abaixo.

O governo municipal destaca que o programa é executado pelo MTur. Trata-se de um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, muito importante, pois se traduz em segurança, qualidade e credibilidade na prestação de serviço turístico, além de ser importante fonte de consulta para o próprio visitante. Podem se cadastrar donos de restaurantes, cafeterias, bares e muitos outros setores ligados ao turismo.

O acesso ao Cadastur agora se dá por meio do login gov.br. portal único do Governo Federal, que disponibiliza todos os serviços digitais dos órgãos e entidades da administração pública federal. Após homologação da inscrição, um certificado será emitido ao empresário, que passará então a fazer parte do cadastro geral, disponibilizado no site do Cadastur. Aqueles que realizarem o cadastro terão maior visibilidade para os turistas que procuram por prestadores regularizados. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Torres pelo fone (51) 3626 9150 Ramal 702 e 703., email: [email protected] e-mail ou ainda pessoalmente, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Conforme o prefeito Carlos Souza, a iniciativa é um apoio ao empresário do ramo indo ao encontro da construção diária que vem sendo aperfeiçoada a cada ação que a Prefeitura oferta ao setor turístico. Destaca a importância econômica destes serviços para uma cidade com vocação turística como Torres. O objetivo é aumentar o número de cadastrados ao banco de dados do MTur na cidade. O ingresso no Cadastur traz muitas vantagens ao empresário. Acesse lá e conheça todas!