Nesta segunda, tem aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos sem comorbidades

As pessoas de 70 anos ou mais, residentes em Torres, têm a sua disposição, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 27 de setembro, no drive thru do Parque do Balonismo das 17h às 20h e no Posto Volante (Rua Joaquim Porto, 801) mesmo horário, das 17h às 20h. A imunização será realizada sem agendamento.

Serão contemplados os idosos que concluíram o esquema das duas doses há seis meses, período de intervalo para o reforço, definido pelo Ministério da Saúde. A aplicação de reforço utilizará a vacina da Pfizer, independentemente do imunizante das aplicações anteriores, também de acordo com o Ministério. A terceira dose é orientada mesmo para aquelas pessoas que não tenham doenças crônicas.

IMUNOCOMPROMETIDOS

As pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais poderão se vacinar tendo recebido a segunda dose com um intervalo de 28 dias. É o caso de indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea,; pessoas vivendo com HIV; doenças inflamatórias, imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalentes > 10 mg/dia; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; neoplasias ematológicas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, todo idoso precisa apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses anteriores feitas em Torres. Ontem, a Secretaria começou a vacinação com a terceira dose em idosos moradores de ILPIs. Nesta quarta, a atuação continua nestes estabelecimentos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo