Entrega dos kits de prevenção do COVID-19 aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, uma ação conjunta da secretaria de Educação e da Saúde realizaram na Escola Municipal Fundamental Mampituba a entrega aos alunos os kits de prevenção ao COVID-19. Trata-se de um kit contendo álcool em gel, sabonete líquido, 02 máscaras de tecido, squeeze (garrafinha de água) e uma nécessaire transparente.

Os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental foram recepcionados pela secretária da Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira, pelo secretário da Saúde, Claudio Paranhos, além da equipe diretiva da escola, professores e funcionários que realizaram o ato de entrega dos kits.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, onde as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

Conforme nota do Governo federal, a articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Os kits foram adquiridos através desta parceria e serão distribuídos entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir dos quatro anos ou Pré I. No total, cerca de 3.500 mil kits serão entregues.