Prefeitura realiza plantio de árvores no Parque da Guarita

Em alusão ao Dia da Árvore, 21 de setembro, e início da Primavera, dia 22 de setembro, a secretaria Municipal de Turismo promoveu uma ação de plantio de mudas de árvores no Parque da Guarita.

O trabalho foi efetuado pela equipe operacional do parque, sob coordenação de Jalmir Ferreira e com as orientações do biólogo da Pasta, Rivaldo Raimundo da Silva.

Foram plantadas 31 mudas de árvores nativas distribuídas em 6 espécies: Aroeira (Schinus terebinthifolius); Araçazeiro (Psidium cattleianum); Cabreúva (Myrocarpus frondosus); Ingazeiro (Inga marginata e Inga sessilis); e Pitangueira (Eugenia uniflora).

As mudas, fornecidas pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, foram plantadas em uma clareira existente entre o acesso central do parque e a ciclovia, objetivando ampliar a cobertura vegetal naquele ponto, e foram usadas espécies predominantemente frutíferas, como forma de atração à avifauna local. No local foram colocados ainda cavaletes de sinalização para evitar que o público transite.

O secretário Fernando Nery destaca a importância destas ações na gestão do parque e pede apoio aos usuários para que colaborem na preservação da flora do parque.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content