Prefeitura realiza plantio de árvores no Parque da Guarita

Em alusão ao Dia da Árvore, 21 de setembro, e início da Primavera, dia 22 de setembro, a secretaria Municipal de Turismo promoveu uma ação de plantio de mudas de árvores no Parque da Guarita.

O trabalho foi efetuado pela equipe operacional do parque, sob coordenação de Jalmir Ferreira e com as orientações do biólogo da Pasta, Rivaldo Raimundo da Silva.

Foram plantadas 31 mudas de árvores nativas distribuídas em 6 espécies: Aroeira (Schinus terebinthifolius); Araçazeiro (Psidium cattleianum); Cabreúva (Myrocarpus frondosus); Ingazeiro (Inga marginata e Inga sessilis); e Pitangueira (Eugenia uniflora).

As mudas, fornecidas pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, foram plantadas em uma clareira existente entre o acesso central do parque e a ciclovia, objetivando ampliar a cobertura vegetal naquele ponto, e foram usadas espécies predominantemente frutíferas, como forma de atração à avifauna local. No local foram colocados ainda cavaletes de sinalização para evitar que o público transite.

O secretário Fernando Nery destaca a importância destas ações na gestão do parque e pede apoio aos usuários para que colaborem na preservação da flora do parque.