Programa de Aquisição de Alimentos – PAA realizada mais uma entrega em Torres

No início do mês, dia 05 de setembro, foi realizada mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA na Modalidade Doação Simultânea. A entrega ocorreu nas dependências do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS na secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, recepcionados pelo Secretário Fábio da Rosa, que gere a Pasta e através do Centro de Referência seleciona as famílias contempladas. Beneficiou 115 famílias assistidas pela unidade. A distribuição de alimentos está seguindo os protocolos de segurança sanitária recomendados pelos órgãos de saúde, evitando qualquer tipo de aglomeração no local.

Esta já é a quarta entrega utilizando este novo recurso disponibilizado. A “cesta verde” entregue era composta por alface, aipim, banana, batata-doce, couve folha, repolho, pimentão, tempero verde, ovos caipiras e tomate.

O recurso é repassado através do Ministério da Cidadania para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. Este Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca entra em contato com os agricultores familiares e informa sobre a chamada pública de acesso ao Programa. O Centro de Referência da Assistência Social é quem seleciona as famílias carentes.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo