Atividades com pescadores é realizada em Torres

A secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca em parceria com a secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, Colônia dos Pescadores Artesanais, PATRAN e EMATER, realizaram na quarta-feira, 22 de setembro, a vistoria técnica e demarcação dos pontos para fixação dos cabos de pesca.

A referida demarcação ocorreu no trecho entre a Praia de Itapeva e Praia do Paraíso. O objetivo desta atividade é definir com clareza os locais possíveis de pesca artesanais, desde que atenda a regulamentação exigida pelo Ministério da Pesca e Agricultura, posteriormente serão afixadas placas de identificação dos pontos. Os pescadores artesanais deverão apresentar o cartão de identificação profissional válido, para o responsável na sede da Colônia dos Pescadores artesanais.

Foram identificados oficialmente 13 cabos com existência de pescadores artesanal ativos devidamente mapeados com GPS nominando o pescador responsável de cada ponto. O secretário José Vanderlei Brocca, cita ainda que a referida demarcação faz parte do roteiro para promoção de melhorias junto ao setor de Pesca, que a secretaria de Desenvolvimento Rural vem trabalhando.

Entre as ações realizadas, destaca-se: dois deslocamentos a capital, Porto Alegre, para angariar recursos econômicos e técnicos para o desenvolvimento da pesca artesanal no Município de Torres.

Realização do Fórum de Pesca do Litoral Norte, realizado no dia 16 de setembro em Torres, com participação efetiva da macrorregião tendo por local, o Salão do Pescador em Torres. Neste Fórum além do momento estritamente técnico contou também com eleição e posse da nova diretoria, onde o Sr. Oswaldo Siqueira assumiu a coordenação para o próximo dois anos, em substituição ao Leandro Miranda coordenador entre 2020/2021 de Tramandaí. Também esteve presente no evento o representante da Superintendência do Ministério da Agricultura Pecuária, Leonardo Rhadel Dias.

A secretaria do Desenvolvimento Rural e Pesca, informa que irá participar do curso de capacitação para recadastramento no INSS, dia 28 de setembro, no Município de Canoas e Torres se fará representado pelo Sr. Oswaldo Siqueira (presidente da Colônia dos Pescadores) e pelo Engenheiro Agrônomo Pedro Paulo Scolari Pillon, representante da Pasta.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo