Prefeitura anuncia médicos uma vez por semana nas Praias do Sul

Em encontro realizado nesta quinta-feira, 23 de setembro, no Clube da Praia Real, o Prefeito Municipal Carlos Souza com a presença do secretário de Saúde, Claudio Paranhos, anunciou a comunidade que as praias do sul contarão com atendimento médico uma vez por semana.

Na oportunidade estiveram presentes os representantes das associações de moradores das localidades do sul, são eles: representante da Praia Real, Pedro Costa Lunga; Praia Estrela do Mar, Jussara Bitencourt; Praia Tupinambá, Simone Rodrigues Nunes; Praia Paraíso, Regina Santos Lippert; Praia Weber, Elton Cardoso da Rosa; Praia Recreio, Brunildo Paulus; Praia Santa Helena, Matinês de Oliveira; Praia Itapeva Norte, Maria de Lourdes Menezes; Praia Itapeva Sul, João Luiz Paiva da Rosa e Jaime Ricardo Dietrich. O encontro obedeceu os protocolos de distanciamento social e ocupação do clube e foi proposto pelo diretor de Participação Cidadã e Transparência, Flávio Kaiser.

A demanda é uma antiga reivindicação da comunidade que reside nas praias. A prefeitura de Torres irá implantar atendimento médico uma vez por semana nas Praias do Sul do município. Atualmente este atendimento é realizado apenas uma vez por mês. A Pasta da Saúde informa que os exames laboratoriais serão autorizados como nas ESF’s, mês a mês, evitando fila de exames.

A previsão é de que os atendimentos já iniciem na próxima semana, com o médico em roteiro diário, atendendo um turno por praia.