Semana Municipal do Idoso tem início com palestra com o tema saúde emocional

Na tarde desta terça-feira, 28 de setembro, por meio da diretoria de Gestão Social da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou-se a Semana Municipal do Idoso. Em Torres as atividades serão alusivas a data contemplando palestras de mobilização denominadas “Atitudes que Protegem”. Com a presença do Conselho Municipal do Idoso.

A abertura foi com a presença da primeira-dama, Susi Souza, representando o prefeito de Torres Carlos Souza, e deu as boas vindas aos idosos que estavam presentes abrindo oficialmente a semana. Saúde emocional, um olhar de proteção foi o tema do primeiro bate-papo com a Psicóloga e Psicanalista Cláudia Simone de Oliveira Rocha.

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, o secretario Fábio da Rosa esteve nas rádios locais junto com a equipe da Pasta, falando sobre o tema e alertando a população sobre os cuidados e a preocupações que devem ter com os nossos idosos.

A programação segue na sexta-feira, dia 01 de outubro, com o 1º Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa “Um movimento de respeito e justiça social”, com as palestrantes, Gabriela Pereira Colombo – Assistente Social especialista em Saúde Mental Coletiva e Vanessa Benedet de Almeida – Assistente Social especialista em Direito de Família. No Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia, às 14h, as vagas serão destinadas aos grupos prioritários, devido aos protocolos de enfrentamento ao Covid-19.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo