Prefeitura quer o aeroporto em funcionamento o ano todo

Na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro, representando o prefeito Carlos Souza, o secretário de Turismo, Fernando Nery, esteve em São Paulo para uma agenda com a empresa Azul Linhas Aéreas. O objetivo do encontro foi viabilizar a volta dos voos comerciais no aeroporto de Torres, durante o ano inteiro.

O secretário destacou que o aeroporto de Torres atende toda a região e vem de encontro com a política de turismo que está sendo desenvolvida que é a regionalização, através da criação e a comercialização de novos produtos não só em Torres mas em toda região.

Na pauta da reunião, Nery explanou os produtos que estão sendo lançados em Torres e região, o que despertou interesse da empresa Azul, visto que a empresa busca por novos produtos para operar também com a Azul Viagens. Desta reunião ficou combinado um próximo encontro na próxima semana, on-line, para evoluir as tratativas.

Para o secretário, “é fundamental para o turista que ele tenha um acesso facilitado aos destinos, pois a experiência já começa no transporte, no meio de locomoção que se utiliza para a viagem, e tenho certeza que esta é uma pauta positiva que trará bons resultados para a nossa cidade. Vejo com bons olhos o turismo regionalizado que vem acontecendo e que vai mudar completamente a perspectiva do que a gente conhecia como turismo na região”.

O interesse de voltar a operar voos comerciais no aeroporto atende a demanda do Litoral Norte e também do berço da serra, aonde haverá a concessão dos parques nacionais e vai exigir muito da nossa infraestrutura de apoio.

Estavam presentes na reunião também o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, o prefeito de Dom Pedrito e Presidente da Assudoeste, Mário Augusto de Freire Gonçalves, a prefeita de Santana do Livramento, Ana Luiza Moura Tarouco, o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni e o empresário do ramo calçadista gaúcho, Roberto Argenta.