Retomada as atividades presenciais dos grupos de idosos das Praias do Sul

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos informa que em comemoração a Semana Municipal do Idoso o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, retoma as atividades presenciais dos grupos de idosos das Praias do Sul.

Nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, o SCFV retomou as atividades presenciais nos grupos Dunas da Itapeva Norte, Bem Viver da Itapeva Sul e Navegar da praia Recreio. Para o retorno foram seguidas as medidas de proteção como uso de máscara, álcool gel, higienização, ambiente ventilado, número adequado de alunos para o espaço físico e distanciamento adequado durante a prática da atividade física.

As atividade presenciais estavam suspensas desde março de 2020, mas os usuários continuaram recebendo atendimento remoto através de grupos do Facebook e WhatsApp com vídeos e também com atividades on-line através do Google Meet sendo executados pela equipe do SCFV. O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, cita que tanto a equipe do SCFV, quanto os usuários ficaram muito satisfeitos com a retomada das atividades presenciais e do contato mais próximo entre todos.