Dia Internacional do Idoso é celebrado com atividade em Torres

Na última sexta-feira, 1º de outubro, foi celebrado o Dia Internacional do Idoso. No Brasil, a homenagem foi criada em 2003, quando entrou em vigor da Lei 10.741/03, conhecida como o “Estatuto do Idoso”. Os objetivos das ações da Semana do Idoso, foi reforçar e valorizar as contribuições e os direitos desse grupo social, composto por todas as pessoas com mais de 60 anos.

Por meio da diretoria de Gestão Social da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou-se a Semana Municipal do Idoso em Torres. As atividades propostas foram alusivas a data e contemplaram palestras de mobilização denominadas “Atitudes que Protegem”.

Com a presença do prefeito Carlos Souza, que compôs a mesa com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, do representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereador João Alexandre Negrini de Oliveira e Ingrid Emmer, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Torres.

Os idosos e convidados foram recepcionados com a apresentação artística da cantora Adriana Sperandir que abrilhantou com seu talento as comemorações do Dia do Idoso, na sequência iniciou-se o 1º Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa “Um movimento de respeito e justiça social”, com as palestrantes, Gabriela Pereira Colombo, Assistente Social especialista em Saúde Mental Coletiva e Vanessa Benedet de Almeida, Assistente Social especialista em Direito de Família.

Para o prefeito Carlos Souza, é um benção poder desfrutar com alegria e saúde o prazer de chegar a melhor idade. Citou o Art. 30, do Estatuto do Idoso, “É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”. Encerrou desejando a todos os presentes uma excelente palestra.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo