Com duas contratações, curso camareira é finalizado

Encerrou nesta sexta-feira, 1⁰ de outubro, o curso de camareira promovido pela prefeitura de Torres, através da secretaria municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria do SENAC. O mesmo teve duração de 24 horas e findou com a contratação de duas alunas que estiveram no curso e saíram com vaga garantida em duas redes de hotéis da cidade.

As aulas foram com a professora Janaína Ramos, governanta do Hotel Sesc, que gentilmente sedeu o espaço para realização do curso. A iniciativa do curso resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve + Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras. A decisão é um enfrentamento a agravada situação econômica do município em decorrência da pandemia da Covid-19.

O programa promove a qualificação profissional na cidade e oportuniza a capacitação dos jovens que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho.

Por sua vez, os empresários locais tem um banco de currículos para oferta futura de vagas de emprego. O secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, agradece a todas as instituições de ensino que entenderam o propósito do programa e aceitaram a parceria.