Prefeito participa de evento com a presença do Ministro da Educação

No início desta semana o prefeito Carlos Souza participou de um encontro em Gramado com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Entre troca de ideias e experiências um dos pilares do evento foi de oportunizar que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões no encontro denominado “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”.

Durante o evento, os gestores puderam esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da educação em atendimentos individualizados.

Na oportunidade o prefeito Carlos Souza esteve acompanhado da primeira-dama, Susi Souza e das secretárias da Educação, Silvia Maria Teixeira Pereira e da Fazenda, Hélvia Sanae Mano. A cidade foi agraciada com uma impressora 3D do projeto Robótica nas Escolas que apenas 250 cidades foram contempladas e Torres foi uma delas.

A impressora recebida pelo prefeito e pela secretária da Pasta da Educação, irá para uso dos alunos da EMF Alcino Pedro Rodrigues, participantes do Projeto Robótica Espacial.