Prefeitura realiza ações de combate ao esgoto clandestino na Lagoa do Violão

Na manhã desta terça feira, 05 de outubro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, juntamente com o biólogo Rodrigo de Rose estiveram realizando vistorias na Lagoa do Violão com o grupo de voluntários Guardiões da Natureza.

O objetivo da ação foi verificar pontos de despejos clandestinos de esgoto que serão lacrados. O secretário Júlio cita que a região possui rede de coleta de esgoto, logo, os canos clandestinos devem e serão fechados. “Torres é um dos municípios do Estado com maior percentual de tratamento de esgoto. Em locais onde há rede, não se pode admitir ligações diretas, em especial indo para a Lagoa”, destaca.

O secretário da Pasta organizou uma visita juntamente com os voluntários Guardiões que fizeram a denúncia, para juntos analisar a situação. O grupo atua na limpeza da lagoa e do canal da avenida do Riacho, com ações frequentes. Para a secretaria, o trabalho realizado é de interesse social e feito com dedicação e desprendimento. “É o cidadão exercendo seu papel de ator social ativo e multiplicador, não apenas em rede social”, finaliza o secretário Júlio Agápio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content