Nesta sexta inicia a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 anos, sem comorbidades

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, inicia a vacinação dos adolescentes de 12 anos, sem comorbidades, em Torres. A aplicação da primeira dose da vacina Pfizer, a única recomendada para este grupo, ocorre na Sala de Vacinas do Posto Central e nos ESF’s.

Mas porque não no Posto Volante? O Ministério da Saúde lançou a campanha de multivacinação, então a ideia é atualizar as vacinas que porventura podem estar atrasadas deste público. Das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, enquanto durarem os estoques. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as pessoas procurem seus postos de origem, para não sobrecarregar a Sala de Vacinas do Posto Central.

Para receber a imunização, o adolescente deve atender os seguintes requisitos:

O adolescente deve trazer seu próprio documento contendo o CPF, estar acompanhado dos pais ou responsáveis, e também estes devem trazer seu documento contendo o CPF. Apresentar comprovante de residência no nome dos pais ou responsável legal ou atestado de matrícula atualizado em escola de Torres ou declaração de residência emitido pelo ESF do seu bairro ou ainda, comprovante de residência autenticado em cartório.

A Secretaria destaca que a primeira dose está à disposição da população no Posto Volante, Lembra ainda, para todos que puderem, que façam uma contribuição com alimentos não perecíveis para a Vacinação Solidária, pois a pandemia ainda não acabou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content