Sala do Empreendedor de Torres recebe novamente o Troféu Ouro da FNQ, única no Litoral Norte

A Sala do Empreendedor de Torres foi agraciada com o Troféu Ouro do Sebrae/RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. O clima foi de grande entusiasmo e o secretário, Alexandre Porcatt, da secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio recebeu na tarde desta quarta-feira, 06 de outubro, a boa notícia transmitida por representantes do Sebrae. Para se ter ideia da excelência do Troféu Ouro, apenas a Prefeitura de Torres foi agraciada com o prêmio no Litoral Norte.

O Troféu foi entregue ao secretário Alexandre Porcatt durante o evento IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples – MERCOPAR em Caxias do Sul, por André Vanoni de Godoy, Superintendente Diretor do Sebrae RS, Diretor da FNQ, Sr° Rausher e a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Janaína Medeiros.

Espaços criados para simplificar e desburocratizar as rotinas empresariais, as Salas do Empreendedor podem também ter seus serviços reconhecidos e certificados. Para tanto, o Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ realizou um novo processo de avaliação e certificação das Salas que puderam receber os selos Ouro, Prata ou Bronze. O processo online foi lançado em 31 de agosto. Atualmente, estão em funcionamento 112 Salas no Estado e 99 receberam a premiação no dia de hoje.

São avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções.

Com o recebimento do Troféu, é possibilitada à Prefeitura um acesso maior aos programas de políticas públicas do Sebrae. A premiação vai ainda proporcionar um estímulo ao amadurecimento na prestação de serviço, na qualidade e principalmente na agilidade. Além de agradecer aos servidores da secretaria, Porcatt também reconheceu a contribuição do setor de Comunicação para melhor encaminhamento das ações realizadas, demais setores envolvidos diretamente na construção deste resultado como secretaria da Fazenda com a diretoria da Fiscalização, secretaria de Saúde com a Vigilância Sanitária, a secretaria de Meio Ambiente com a diretoria de Desenvolvimento Urbano e ainda o Comitê Municipal da RedeSimples. A Sala do Empreendedor funciona no térreo do Centro Administrativo da Prefeitura, com atendimento ao público das 13h às 15h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content