Sala do Empreendedor de Torres recebe novamente o Troféu Ouro da FNQ, única no Litoral Norte

A Sala do Empreendedor de Torres foi agraciada com o Troféu Ouro do Sebrae/RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. O clima foi de grande entusiasmo e o secretário, Alexandre Porcatt, da secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio recebeu na tarde desta quarta-feira, 06 de outubro, a boa notícia transmitida por representantes do Sebrae. Para se ter ideia da excelência do Troféu Ouro, apenas a Prefeitura de Torres foi agraciada com o prêmio no Litoral Norte.

O Troféu foi entregue ao secretário Alexandre Porcatt durante o evento IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples – MERCOPAR em Caxias do Sul, por André Vanoni de Godoy, Superintendente Diretor do Sebrae RS, Diretor da FNQ, Sr° Rausher e a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Janaína Medeiros.

Espaços criados para simplificar e desburocratizar as rotinas empresariais, as Salas do Empreendedor podem também ter seus serviços reconhecidos e certificados. Para tanto, o Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ realizou um novo processo de avaliação e certificação das Salas que puderam receber os selos Ouro, Prata ou Bronze. O processo online foi lançado em 31 de agosto. Atualmente, estão em funcionamento 112 Salas no Estado e 99 receberam a premiação no dia de hoje.

São avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de, pelo menos, mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções.

Com o recebimento do Troféu, é possibilitada à Prefeitura um acesso maior aos programas de políticas públicas do Sebrae. A premiação vai ainda proporcionar um estímulo ao amadurecimento na prestação de serviço, na qualidade e principalmente na agilidade. Além de agradecer aos servidores da secretaria, Porcatt também reconheceu a contribuição do setor de Comunicação para melhor encaminhamento das ações realizadas, demais setores envolvidos diretamente na construção deste resultado como secretaria da Fazenda com a diretoria da Fiscalização, secretaria de Saúde com a Vigilância Sanitária, a secretaria de Meio Ambiente com a diretoria de Desenvolvimento Urbano e ainda o Comitê Municipal da RedeSimples. A Sala do Empreendedor funciona no térreo do Centro Administrativo da Prefeitura, com atendimento ao público das 13h às 15h.