Prefeito recebe Confederação Brasileira de Balonismo – CBB para alinhar últimos detalhes do campeonato de balonismo

Nesta quarta-feira, 06 de outubro, o Prefeito Carlos Souza recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo – CBB, Johnny Alvarez, o vice-presidente, Reni Pinho e o representante do Sindilojas Torres e Região, o presidente Nasser Mahmud Samhan, para alinhar os últimos detalhes do Campeonato Brasileiro de Balonismo.

O 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece entre os dias 12 a 17 de outubro de 2021, será promovido pela Prefeitura de Torres e pela Confederação Brasileira de Balonismo – CBB. Este ano será a maior de todos os tempos, com recorde de inscritos, serão 51 pilotos, os melhores do Brasil em busca do mais cobiçado título da categoria, em uma competição com características diferentes do Festival Internacional, servirá para pontuação para o campeonato mundial, que acontecerá em 2022 na Eslovênia.

Um dos momentos mais esperados, o Nigth Glow acontecerá na sexta-feira e sábado, 15 e 16 de outubro, às 20 horas. A organização do campeonato ressalta que as condições climáticas são essenciais para a realização do espetáculo e que a programação pode ser alterada.

A CBB informa que todos os dias a reunião de deliberação por parte dos juízes se dá no Parque do Balonismo, antes do sol nascer para definirem quais serão as provas do dia e por se tratar de uma competição, cada equipe escolhe o seu ponto de decolagem que pode ser em diversos pontos da cidade. Muitos alvos serão mais retirados da zona central de Torres, um dos pontos das provas será no campo de futebol da Sociedade Esportiva São João, na Vila São João.