Mulheres do Programa Frentes de Trabalho participam de ações neste Outubro Rosa

Nesta última quarta-feira, 13 de outubro, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu um encontro de 21 mulheres que integram atualmente o Programa Frentes de Trabalho, Cidadania e Qualificação. As integrantes do programa foram recepcionadas pelo secretário da Pasta, Fábio da Rosa e participaram da ação dentro da programação do Outubro Rosa. Para as integrantes da Frente de Trabalho participarem das ações do Outubro Rosa foi obtida a liberação do grupo na parte da tarde desta quarta-feira, solicitação realizada pela Secretaria de Assistência Social junto à Secretaria Municipal de Obras.

O evento ocorreu durante a tarde, no Posto Central. Além de realizarem exames de preventivo, o grupo recebeu orientações e esclarecimentos dos alunos de Enfermagem da Ulbra, das servidoras do Setor Saúde da Mulher, das técnicas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e ainda do Centro de Referência da Mulher, através da coordenadora Zete Silveira e das assistentes sociais do Centro.

A enfermeira Fabiana Silveira e a técnica Elizete Vargas, da Saúde, agradeceram a participação das mulheres e a todos que contribuíram para o sucesso da ação que contou com o oferecimento de um saboroso café e a entrega de brindes.

DIA das CRIANÇAS

Na tarde desta quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos promoveu uma ação em alusão ao Dia da Criança. Com o projeto PFT- Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação foi entregue um mimo diferenciado para as crianças, com apoio de vários colaboradores. O ato contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa.