Nesse domingo, o céu de Torres voltou a ficar colorido com o 34º Campeonato

O céu de Torres voltou a ficar bem colorido nesse último domingo, 17 de outubro. Os 51 balões que participaram do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo saíram do Parque do Balonismo para alegria de todos. A iniciativa encantou moradores e visitantes que aguardavam ansiosamente este momento. No Parque, o prefeito Carlos Souza agradeceu a realização do evento em Torres e aproveitou para divulgar a próxima edição do Festival Internacional de Balonismo de 14 a 24 de abril de 2022.

O domingo foi um dia de festa para os envolvidos no 34º Campeonato. Além do voo dos balões, foram conhecidos os vitoriosos do evento:  em primeiro lugar, o paulista Fábio Pascoalino; em segundo lugar, o piloto João Vitor Justo; e em terceiro lugar, Lupercio Lima.

Do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo saíram vitoriosas, Laís Pinho, em primeiro lugar, seguida de Giulia Da Luz e Flávia Souza.

E ainda foram premiados os vencedores da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo: João Vitor Justo, Murilo Hoffmann e Laís Pinho.

Público de todas as idades compareceu ao Parque para matar a saudade dos balões. Os vencedores foram agraciados com troféus em ambiente festivo. As competidoras do Campeonato Feminino realizaram ações alusivas ao Outubro Rosa que chamaram a atenção dos visitantes.

Em momento de integração, muitos foram os agradecimentos pelo sucesso do evento através das falas das autoridades. Caso do prefeito Carlos, do presidente da Câmara de Vereadores, Gibraltar Vidal; do secretário municipal de Turismo, Fernando Nery; do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo – CBB, Johnny Alvarez, do vice-presidente, Reni Pinho e do diretor técnico Marco Bonincontro.

O 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo aconteceu entre os dias 12 e 17, promovido pela Prefeitura de Torres e pela CBB. O evento serve como pontuação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em 2022 na Eslovênia.