Neste feriadão, Prefeitura fará Censo Cemiterial no Cemitério do Campo Bonito

A Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão informa que nos dias 30 e 31 de outubro e também dias 1º e 2 de novembro de 2021 estará na entrada principal do Cemitério Campo Bonito realizando o Censo Cemiterial.

Conforme a responsável pelo Censo, a servidora Maria do Carmo Conforti Rodrigues, tal diagnóstico se faz necessário para que o Setor de Administração dos Serviços do Cemitério Municipal Campo Bonito possa levantar dados e identificar as pessoas sepultadas no local e os responsáveis com direito sobre a sepultura.
“Considerando que no Brasil o Sistema de registro de Informações relacionados a inumação e mortalidade foi implantado apenas em 1976, ainda engatinhamos no que concerne a dados concretos e estatísticos relacionados aos terrenos “santos” e cemiteriais”.

Diante deste quadro, e com a legitimação da lei municipal 5214/21 que dispõe sobre cemitérios e serviços funerários, a Administração dos Serviços do Cemitério Municipal elencou como marco zero o Censo Cemiterial e assim iniciar as normas e rotinas adotadas com a nova lei.

Mais informações sobre o Censo podem ser obtidas através do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 362 ou também pelo e-mail [email protected]