Secretário Municipal de Saúde cobra agilidade na entrega de vacinas contra a Covid-19

O secretário municipal de Saúde, Claudio Paranhos, esteve nessa última sexta-feira, 29, na Secretaria Estadual da Saúde. Durante a reunião realizada em Porto Alegre, o secretário cobrou da SES agilidade no repasse de vacinas, em especial de AstraZeneca para segunda dose, pois segundo o secretário, todas as segundas doses de AstraZeneca encontram-se atrasadas em Torres.

Outro ponto discutido foi a intercambialidade de vacinas, proporcionando a segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca. Conforme Paranhos, apesar de o Estado autorizar esta possibilidade, não houve repasse de Pfizer para que essa metodologia fosse aplicada. Esta estratégia foi criada para municípios que estivessem em falta de AstraZeneca e tivessem Pfizer próxima ao vencimento, o quê não é o caso de Torres.

No encontro, a secretária estadual Arita Bergmann, assumiu o compromisso de nos próximos dias enviar número significativo de doses de AstraZeneca para terminar com os atrasos na cidade.