Prefeitura divulga a relação dos artesãos que vão participar da 4ª Feira de Artesanato Local nos próximos dias 13 e 14

A Prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 3 de novembro, a relação dos artesãos que vão participar da 4ª Minifeira de Artesanato Local, que ocorrerá nos dias 13 e 14, de novembro. A realização da Feira no sábado e domingo tem dois propósitos, primeiro, valorizar o trabalho do artesão, já que a edição anterior foi cancelada em virtude do mau tempo e segundo, disponibilizar a arte ao grande número de visitantes que estará na cidade devido o feriadão do dia 15 de novembro, “Dia da Proclamação da República”.

Com o propósito de fomentar o artesanato, que valoriza a identidade cultural da cidade, a administração municipal, através das Secretarias do Trabalho, Indústria e Comércio e da Cultura e do Esporte, promovem a 4ª Feira ao ar livre, nas proximidades da Casa da Terra e Artesanato. Durante o evento, a Casa funcionará normalmente. O evento expõe também itens da Agricultura Familiar, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Pesca.

São estes os artesãos classificados Cristiane Figueira, Eliane Resende Lima, Marilia Bressan, Isabela Luduvivhack, Eunice Madruga, Antonio Augusto Bigore, Naira Ferreira, Geminia Nazareth Martins, Maria Ercy da Silva, Adriana Vargas de Matos, Ieda Boardman Duarte, Maria Elizabeth Reginatto, Neusa Ceriotti, Maria Elizete da Silva e Irmã Conceição da Silva.

A Feira ocorrerá nos dois dias, das 9h às 17h. Para participar da iniciativa, o artesão precisa constar no Cadastro dos Artistas Locais organizado pela Secretaria da Cultura e do Esporte e também contar com a certificação do Selo “Feito em Torres” administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio