Com parceria, alunos do EJA recebem capacitação da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e da Secretaria da Educação, realizou na tarde dessa última quinta-feira, 4 de novembro, uma capacitação com os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. A qualificação resultou da parceria com o Instituto Mix Cursos Profissionalizantes por meio de um dos eixos do Programa Desenvolve + Torres.

A qualificação ocorreu nas dependências do Hotel Oceano. A iniciativa atendeu solicitação da coordenadoria do EJA da Escola Zona Sul, observando a necessidade de atualizar o grupo sobre o mercado de trabalho e a importância de formalizar a atividade de interesse.

EJA é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

A capacitação foi realizada pelo professor Júlio César de Almeida, do Instituto Mix, que falou sobre empreendedorismo. E num segundo momento, com o professor e consultor empresarial, Luiz Carlos Soares da Silva, que buscou motivar os jovens para eficiente atuação. Essa foi a primeira de algumas atividades que visa oportunizar aos jovens as possibilidades no mercado de trabalho.

O EJA retomou em setembro, funcionando no prédio antigo da Escola Jorge Lacerda no turno da tarde. Neste programa do Zona Sul, operam duas modalidades. Estão participando 58 alunos. As aulas iniciaram no dia 8 de setembro e encerram no dia 17 de dezembro.