Secretaria de Educação recebe o projeto A Incrível História de Salvador Penacho de ex-patrono da Feira do Livro de Torres

Na tarde do dia 05 de novembro de 2021, no Centro de Convenções da ULBRA Torres, respeitando os protocolos de saúde vigentes do COVID-19, aconteceu o encontro Palestra Musicada, com Rodrigo Munari, acompanhado de intérprete de LIBRAS e assessoria, num momento interativo para os alunos dos 4ºs anos das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

A secretária Sílvia Teixeira deu as boas-vindas ao autor, às professoras regentes e as mais de 250 crianças presentes no auditório, agradecendo a presença de todos e evidenciando a importância de projetos como este, bem como, a parceria e trabalho desenvolvidos pelas professoras.

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio exclusivo das EMPRESAS RANDON, e a realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, o município de Torres-RS foi contemplado com o projeto A INCRÍVEL HISTÓRIA DE SALVADOR PENACHO (PRONAC – 190677), que visa trabalhar a valorização e o respeito ao idoso, pretendendo abrir os olhos da sociedade para que honremos essas pessoas que vieram antes de nós construindo o mundo.

Por intermédio da Munari Produções, no dia 09/07/2021, com a presença da Secretária de Educação e equipe SME, foram recebidos 150 (cento e cinquenta) livros que foram enviados para as nossas escolas de ensino fundamental conforme números de turmas e quantidade de alunos dos 4ºs anos e, hoje, sexta a culminância do projeto.

Cantor, compositor e escritor, Rodrigo Munari começou a carreira como vocalista do grupo Os Serranos, com o qual ganhou Disco de Ouro com “Sucessos Gaúchos”. Depois formou, ao lado do irmão, a dupla Enzo e Rodrigo e, desde o final de 2014, está em carreira solo com um trabalho que une música e literatura. Foi Patrono da 19ª Feira do Livro de Torres.