Aberta nesta quarta-feira, a 9ª Mostra de Artes, com o tema “Família, Vínculos e Proteção”

Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 10 de novembro, a 9ª Mostra de Artes, com o tema “Família, Vínculos e Proteção” nas dependências do hotel Sesc. O ato contou com a participação do prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, e do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa. A Mostra ficará mais próxima da comunidade, mas as atividades ainda não vão se desenvolver no formato usual das edições anteriores. Atividade de grande sucesso, a 9ª Mostra de Artes é organizada pela Assistência Social, por meio, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A ideia da 9ª Mostra é promover a reflexão e o fortalecimento dos vínculos familiares. Com o recente retorno às atividades presenciais, no mês de setembro, os grupos de crianças e adolescentes do Núcleo produziram um livro com o tema deste ano, a partir do projeto de Estágio Curricular em Serviço Social, proposto por Luana Anacleto. Foram semanas em que, de forma lúdica, brincando, assistindo filmes, escrevendo, fazendo os desenhos e contando histórias, o material foi sendo construído coletivamente.

A abertura ocorreu com o lançamento do livro “Família, Vínculos e Proteção” e sessão de autógrafos dos autores, frequentadores do SCFV. Durante o evento, crianças da Aldeia Guarani Nhu-Porã, localizada no bairro Campo Bonito, fizeram uma bonita apresentação musical. Confira a programação da Mostra, logo abaixo:

12/11 – Caravana dos Escritores SCFV
9h – Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues
14h30min – Escola Municipal Fundamental Santa Rita
16h – Escola Municipal Fundamental Mampituba

16/11 à 24/11 – Exposição temática “Família, Vínculo e Proteção”
Local: Hall da Prefeitura Municipal de Torres

26/11 – Encerramento com Peça Teatral “Junho: Uma aventura imaginária”
Local: Centro de Eventos Ulbra Torres