Coleta de lixo está normal em Torres

Por dificuldades administrativas da empresa J Liz Soluções, que atrasou o pagamento dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo da cidade, ocorreu uma rápida interrupção no serviço na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. Na parte da tarde, a prestação de serviço já estava normalizada,

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, “soubemos da paralização dos funcionários da empresa de coleta e imediatamente acionei o responsável. Não há nenhum pagamento atrasado do Município para com a empresa. A Secretaria expediu notificação e seguirá os trâmites administrativos. Às 13h30min a empresa voltou a operar os serviços normalmente.

O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo afirmou que não está ocorrendo atraso no pagamento dos serviços, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais na manhã de hoje. O atraso no repasse do recurso aos coletadores foi gerado pela própria empresa, por dificuldades internas.

Além disso, segundo o secretário, a empresa nem poderia interromper o serviço em função de estar em vigor o decreto de calamidade pública por conta do Covid-19, que impede a interrupção de serviços essenciais, como é o caso da coleta de lixo.

Agápio salienta que qualquer anormalidade referente à coleta de lixo deve ser reportada à Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 248, para que possam ser adotadas medidas urgentes para adequação do serviço.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content