Coleta de lixo está normal em Torres

Por dificuldades administrativas da empresa J Liz Soluções, que atrasou o pagamento dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo da cidade, ocorreu uma rápida interrupção no serviço na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. Na parte da tarde, a prestação de serviço já estava normalizada,

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, “soubemos da paralização dos funcionários da empresa de coleta e imediatamente acionei o responsável. Não há nenhum pagamento atrasado do Município para com a empresa. A Secretaria expediu notificação e seguirá os trâmites administrativos. Às 13h30min a empresa voltou a operar os serviços normalmente.

O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo afirmou que não está ocorrendo atraso no pagamento dos serviços, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais na manhã de hoje. O atraso no repasse do recurso aos coletadores foi gerado pela própria empresa, por dificuldades internas.

Além disso, segundo o secretário, a empresa nem poderia interromper o serviço em função de estar em vigor o decreto de calamidade pública por conta do Covid-19, que impede a interrupção de serviços essenciais, como é o caso da coleta de lixo.

Agápio salienta que qualquer anormalidade referente à coleta de lixo deve ser reportada à Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 248, para que possam ser adotadas medidas urgentes para adequação do serviço.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo