Secretaria da Saúde Municipal convoca usuários para atualizarem dados cadastrais do Cartão SUS

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os agentes comunitários de Saúde ou as Unidades de Saúde de Torres para atualizarem os seus dados cadastrais, principalmente telefone e endereço. A atualização é de extrema importância para a Secretaria, com a finalidade de melhor atender a população. A medida é necessária para que os usuários não percam marcação de consultas, exames e cirurgias.

Caso a atualização do cadastro seja feita no Posto de Saúde o usuário deve levar o comprovante de residência e documento com foto. A prioridade é que o usuário procure pelo seu Agente Comunitário. Se for necessário atualizar seu cadastro na unidade de saúde, faça-o em horário de menor fluxo.

Seguidamente, equipes da Secretaria de Saúde não conseguem falar com o paciente sobre a marcação, que resulta na falta de atendimento ao paciente. O cadastro da população no SUS é uma determinação do Ministério da Saúde.

Uma das medidas que já está sendo tomada é a atualização do cadastro na ida aos Postos de Saúde e na ida dos agentes comunitários às residências. No entanto, nem todos vão com frequência aos Postos e nem sempre os agentes encontram os usuários em casa. Por isto, a necessidade da população procurar a Saúde para os dois propósitos, tanto para a atualização quanto para a realização do cadastro.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo