Participação das Secretarias Municipais na programação natalina garante novamente o sucesso do evento em Torres

O êxito da programação do Natal realizado em 2019 em Torres, antes da pandemia, deve ser ainda maior neste ano. O apoio e integração de todas as Secretarias Municipais, Procuradoria-Geral do Município e do Gabinete do Prefeito devem eleger a iniciativa como o melhor evento do litoral gaúcho, concretizando-se em breve, como o terceiro maior do Estado. Em 2019, 20 mil pessoas, entre moradores e visitantes prestigiaram a programação. Neste ano, a expectativa é de que um público maior acompanhe o evento que tem a coordenação do Gabinete do Prefeito.

Na Praça XV e na Rua Itapeva, o projeto das instalações é resultado do trabalho da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã e Transparência. Toda a concretização deste projeto, incluindo a limpeza, é esforço da Secretaria de Obras e Serviços Públicos com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca. Também esta Secretaria de Obras é responsável pelo trânsito, garantindo o fluxo dos veículos e pedestres nas áreas próximas. As autorizações para execução desta infraestrutura, com apoio técnico é concedida pela Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

O Gabinete do Prefeito está se empenhando em oferecer um evento com segurança para os moradores e visitantes. A Guarda Municipal estará atuante para bem conduzir e atender a todos. A Secretaria da Saúde ficará presente com uma equipe no local, além de colocar à disposição uma ambulância que estará estacionada nas proximidades. A Prefeitura recomenda que, apesar da retomada segura dos eventos, mantém-se o uso obrigatório de máscara.

A bonita decoração da cidade que está encantando a todos, é organizada pela Secretaria do Turismo. As atrações da programação que se estende até o dia 29 de dezembro, são coordenadas pela Secretaria da Cultura e do Esporte. A efetivação da 2ª Edição do Natal Premiado em Torres pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e a Caravana do Natal pela Secretaria da Educação, estão evidenciando o êxito da iniciativa. Ainda prestam todo o suporte para que a programação natalina seja novamente um sucesso, as Secretarias da Administração e Serviços Públicos, a Assistência Social e Direitos Humanos, a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Município.

Play Video