Estado reduz intervalo da terceira dose da Covid-19 para cinco meses

Terceira dose está disponível para os que receberam a segunda aplicação até 16 de junho.

Idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais, residentes em Torres, têm a sua disposição, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Posto Volante, na rua Joaquim Porto, 801, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, enquanto durarem os estoques. A Secretaria Municipal da Saúde lembra que às quintas-feiras, o horário do Posto Volante é estendido até 19h30min. A imunização é realizada sem agendamento.

Receberão a imunização, as pessoas que concluíram o esquema das duas doses há cinco meses, período de intervalo para o reforço, definido pelo Ministério da Saúde. A aplicação de reforço é necessária independentemente do imunizante das aplicações anteriores, também de acordo com o Ministério. A terceira dose é orientada mesmo para aquelas pessoas que não tenham doenças crônicas.

IMUNOCOMPROMETIDOS

As pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais poderão se vacinar tendo recebido a segunda dose com um intervalo de 28 dias. É o caso de indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças inflamatórias, imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalentes > 10 mg/dia; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; neoplasias hematológicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content