Prefeitura realiza mutirão de consultas aos sábados para agilizar demanda

O prefeito Carlos Souza anunciou nesta quarta-feira, 17 de novembro, que a partir do próximo sábado, 20 de novembro, a Prefeitura de Torres vai realizar um mutirão de consultas em cinco Unidades de Saúde do município. O mutirão vai ocorrer até o fim de dezembro em todos os sábados. É este o cronograma do mutirão:

20/11 ESF Curtume (três médicos)
27/11 ESF Benini (quatro médicos)
04/12 ESF São Jorge (três médicos)
11/12 ESF São Francisco (três médicos)
18/12 Posto Central (três médicos)

Conforme o secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, “estamos com uma alta demanda de consultas nestes ESFs. Para se ter uma ideia, algumas destas agendas já estão em janeiro de 2022, representando uma alta espera por parte da comunidade. Devido esta situação, a Secretaria preparou alguns mutirões de consultas para amenizar o tempo de espera da comunidade”.

O objetivo é atender a demanda reprimida já agendada nas Unidades e algumas consultas espontâneas. Na expectativa da Secretaria, será possível atender de 60 a 80 pacientes por sábado.

O secretário informa ainda que vários registros de preço de exames de imagem já estão tendo suas licitações finalizadas, proporcionando em breve a diminuição considerável de fila de espera destes exames.

Informa também que o ESF São Francisco está com novo médico, o profissional anterior que era do processo seletivo pediu demissão. E que ainda a Secretaria está com novos médicos no São Brás e Alberto João Miguel (Vila São João) que são da empresa terceirizada e que também haviam pedido demissão.