Aberta exposição “Família, Vínculos e Proteção” da 9ª Mostra de Arte

Nessa última terça-feira, 6 de novembro, ocorreu a abertura da exposição “Família, Vínculos e Proteção”, no hall da Prefeitura Municipal de Torres. Estão em exposição os desenhos e o livro produzidos pelas crianças e adolescentes do SCFV para a 9ª Mostra de Artes. Quem for buscar atendimento na Prefeitura poderá esperar folheando um exemplar de livro em tamanho família, de 1,5 metro de altura por 2 metros de largura!

Além disso, os olhares atentos podem observar a expressividade e sensibilidade presentes nos desenhos expostos em cinco painéis. Com seus desenhos, crianças e adolescentes retratam sua experimentação no mundo, suas relações pessoais e contexto sociocultural. Ao desenhar, estreitam o conhecimento de que são sujeitos sociais, com direitos e deveres e começam a entender os acontecimentos da sua vida e o que acontece à sua volta.

A arte tem inúmeras formas, cores e tamanhos, como incomparáveis são as vivências de cada uma das crianças e adolescentes que expõem seus desenhos, seja no formato de livro, seja em sua produção original em desenho. Criar um livro é um exercício de imaginação, mas também nos leva à reflexão dos caminhos das nossas vidas, de como queremos seguir e protagonizar nossa história. Por tudo isso, é uma alegria partilhar dessa produção com a comunidade torrense.

A exposição permanece aberta à visitação até 24 de novembro, nos horários de atendimento da Prefeitura Municipal de Torres: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h30.