Votação da Consulta Popular 2021 inicia na próxima segunda-feira, 22

A votação da Consulta Popular 2021 inicia na próxima segunda-feira, 22. A comunidade do Litoral Norte poderá escolher um projeto dos cinco disponíveis na cédula deste ano para a região. A princípio, a votação será realizada de forma digital por meio do aplicativo Colab e do site consultas.colab.re/consultapopular. Com o número do seu título de eleitor, vote pelo desenvolvimento da cidade! Serão destinados pelo Estado, um total de 30 milhões no orçamento para prioridades escolhidas pela população.

O Litoral Norte terá à disposição para a votação na Consulta Popular deste ano os seguintes projetos: Construção de um centro esportivo em Tramandaí, para que crianças e adolescente possam conhecer a modalidade esportiva Ginástica Artística, assim como outras modalidades como o Atletismo, uma vez que o Litoral Norte não possui iniciativas em relação à ginástica para a comunidade em geral. Em Turismo, criação e integração de rotas e destinos turísticos regionais. Garantindo o avanço e o desenvolvimento econômico dos municípios da região. Em Obras, manutenção das estradas vicinais. Em Desenvolvimento Econômico, na perspectiva da retomada da gestão Covid 19 nas vidas de todos e no desenvolvimento da cidade e da região, necessário investimento em qualificação profissional. Em Agricultura e Pecuária, contratação de equipe técnica especializada para desenvolvimento de projeto visando a sucessão e a permanência do jovem no meio rural.

Das cinco propostas, apenas a mais votada será contemplada com recursos no orçamento de 2022 do Governo do Estado. De acordo com a informação dos delegados representantes de Torres, o projeto mais interessante para a cidade é em Obras – Manutenção de estradas vicinais. Este foi o projeto aprovado em assembleia municipal. Portanto, nesta consulta popular, os torrenses vão optar por este projeto. Os delegados reafirmam a importância do engajamento da região na etapa final de votação, destacando a relevância dessa mobilização. Qualquer pessoa maior de 16 anos, com título eleitoral, poderá votar em um dos projetos da região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content