9ª Mostra de Artes segue animando a comunidade

No último dia 12 de novembro, a 9ª Mostra de Artes promoveu mais um evento: a Caravana dos Escritores. Crianças e adolescentes participantes do SCFV visitando três Escolas Municipais, levando seus livrinhos, mais um livro gigante e toda a realização e alegria em mostrar sua produção.

A Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues foi a primeira a receber a Caravana, pela manhã, em sua Biblioteca. As turmas 43, 51 e 52 assistiram à leitura do livro, e a escola recebeu um exemplar autografado pelos escritores. As alunas Julia Pedroso, Nicoli Richardt e Marina Vargas foram sorteadas e puderam levar para casa um livro.

À tarde, a primeira parada foi na Escola Municipal Fundamental Santa Rita, em que o Pré I e as turmas de 1º a 5º ano participaram, no pátio, do momento de leitura e apresentação dos escritores. Os alunos Erick Cardoso, Davi Luis Sieben, Caroline de Souza, Manuela da Rosa e Safira Kauani foram os sorteados que ganharam também um exemplar.

Para encerrar a circulação dos autores pelas escolas, a E.M.F. Mampituba recepcionou a Caravana em seu saguão, com as turmas 22, 31 e 32. Foram contemplados no sorteio os alunos Thainá de Aquino Gonçalves, Raiany de Souza Braga, Ana Luiza Capaverde Lima e Gustavo da Silva Lumertz.

Foram encontros muito especiais, em que os protagonistas da 9ª Mostra de Artes puderam ser reconhecidos e prestigiados pelos colegas de escola e professores.

O livro “tamanho família” e a Exposição “Família, Vínculos e Proteção” seguem no saguão da Prefeitura Municipal de Torres até amanhã, 25 de novembro. A 9ª Mostra de Artes encerra na sexta-feira, 26 de novembro, com a apresentação da peça “Junho, uma aventura imaginária”.