Socorristas da Secretaria Municipal de Educação realizam ação com o tema da Lei Maria da Penha

Encerrou em fins de novembro, o ciclo de palestras com a temática Lei Maria da Penha, realizado nas escolas das redes municipal e estadual em Torres. A ação foi realizada pela equipe de socorristas, junto com a coordenadora do Projeto Primeiros Socorros Salvando Vidas e Resgatando Almas, professora Andréa Mello, através da Secretaria Municipal de Educação,

Foram quatro meses atuando (de forma presencial e online) com alunos, pais e professores, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e com a Guarda Municipal de Torres. No total, 44 palestras e dez participações em eventos, sendo um em Arroio do Sal.

Conforme a coordenação do projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação, investir na educação é a forma mais eficiente de fazer prevenção à violência contra a mulher. O grande objetivo é que não se tenha no futuro, nenhuma mulher agredida e nenhum homem agressor. A educação é o principal meio na luta contra à violência, argumenta a equipe.