Torres acompanha reunião mensal dos Comandantes Regionais da Brigada Militar no Litoral Norte

Os comandantes regionais da Brigada Militar de todas as áreas do Estado reuniram-se nessa quarta e quinta-feira em Capão da Canoa. Na pauta, a realização da Operação Golfinho nos litorais Norte e Sul, além de outros assuntos como o de Recursos Humanos da Brigada Militar. O evento contou com a presença do comandante-geral da Corporação, coronel Vanius Cesar Santarosa.

Nesta quinta, a abertura da reunião contou com a participação do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Torres, Douglas Rocha, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Torres, Rafael Silveira.

O comandante-geral, coronel Santarosa, salientou que o Litoral foi escolhido para a reunião mensal dos comandantes regionais porque, em breve, iniciará a Operação Golfinho, que envolve o deslocamento de efetivo de diversas Unidades da Corporação para os municípios de praia. Ele afirmou que a população no Litoral Norte aumentou em 20% em decorrência da pandemia, que fez muitas pessoas se mudarem de variados locais do estado para a região, e a Brigada Militar fará o contraponto com acréscimo de policiais militares.

Além dos comandantes dos Comandos Regionais, participam da reunião os comandantes dos Comandos Rodoviário (CRBM) e Ambiental (CABM), dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Aviação (BAvBM) e os diretores de Departamentos da Brigada Militar.