Em visita à Prefeitura, UCS reafirma compromisso de implantação de Campus em Torres

Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, o prefeito Carlos Souza recebeu a visita da comitiva da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para reafirmar o compromisso de implantação de Campus da UCS em Torres. Durante a visita, o prefeito Carlos Souza disse que a cidade recebe com muita satisfação a iniciativa, sinônimo de progresso social e econômico, e que a Prefeitura dará apoio ao propósito. Atualmente, o local de funcionamento da Unidade da UCS em Torres fica na Avenida José Bonifácio n.º 793.

Na oportunidade foram recebidos pelo prefeito, o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos e integrantes da diretoria Procurador-Geral, Rui Sanderson Bresolin; do diretor administrativo e financeiro, João Pereira Lima Filho; gestora da UCS Torres, Prof. Ms. Débora Borges Thomas, e dos diretores de Comunicação Sandro Padilha e Daniel Alves. O secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery, recebeu a comitiva juntamente com o prefeito municipal.

Conforme o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é uma Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES), cujo Campus-sede é localizado em Caxias do Sul. Desde sua criação em 1967, a UCS tem promovido, continuamente, uma educação científica, técnica e humanista, com o objetivo constante de promover o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com unidades nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí,

Ainda o presidente Quadros cita que para a Universidade é motivo de profunda alegria poder instalar um Campus da UCS em Torres. Hoje a Universidade já conta com uma unidade na cidade. Nesta perspectiva, e compreendendo a educação como um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento, oportunidades e transformação social e cultural de um município e sua região de abrangência, a UCS encontrou, na cidade de Torres o local oportuno para a implantação de uma nova unidade da Instituição. São ofertados, hoje, 18 cursos na modalidade EAD, 3 cursos na modalidade semipresencial e diversos cursos de pós-graduação e de Extensão. E serão ofertados, com o campus da UCS Torres, cursos presenciais da Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, além de cursos de Extensão.