Torres sedia evento de final de ano da Amlinorte

O prefeito Carlos Souza foi o anfitrião do evento de final de ano da Amlinorte-Associação dos Municípios do Litoral Norte realizado dias 3 e 4 de dezembro, na última sexta e sábado. Nas dependências do Hotel de Rose, na Avenida Beira-Mar, os prefeitos trataram de várias pautas, como o turismo na região e o Geoparque Cânions do Sul. Na oportunidade, os prefeitos realizaram várias homenagens entre si, com destaque para o prefeito Bolão, de Arroio do Sal, em virtude do grave acidente recentemente ocorrido.

Todos os prefeitos prestigiaram o evento que teve Torres como sede. O prefeito de Itati, Flori Werb, e presidente da Amlinorte assim como os demais prefeitos foram recepcionados à noite no hotel pelo prefeito Carlos e a primeira-dama Susi Souza. A programação iniciou na tarde de sexta sendo parte dela livre, oportunidade em que os prefeitos comentaram que a cidade estava muito bem cuidada. Elogiaram também a decoração natalina do centro de Torres.

Diálogo sobre o Turismo no Litoral Norte do RS e divulgação do Geoparque Cânions do Sul foram os temas tratados na manhã de sábado pelo grupo. Prefeito Carlos abordou sobre o processo do Geoparque em busca do reconhecimento como um Geoparque Mundial da UNESCO. O ex-prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre, que atualmente ocupa o cargo de diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (CIDIRUR) falou sobre turismo. Destacou aos prefeitos os projetos que estão sendo alavancados através deste consórcio, que reúne seis municípios da região norte do litoral, e que já vem apresentando resultados positivos em divulgação e em recursos capitaneados em Brasília.

Ainda na manhã, apresentação da diretoria do Hospital e Centro Clínico LifePlus Litoral Norte sobre as novas instalações em Xangri-lá;. Encerrando a manhã, os gestores foram contemplados com show stan-up do Guri de Uruguaiana que abrilhantou o encontro. O encerramento da reunião ocorreu após almoço de confraternização entre os 23 prefeitos do Litoral Norte.

Na reunião, o Secretário de Estado de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, esteve presente. Ele passou informações aos prefeitos sobre o Programa Pavimenta, que tem por objetivo realizar as análises técnicas para futuras parcerias entre o Estado e os Municípios para a realização de determinadas obras de infraestrutura, por meio da pavimentação de qualidade. “Seja de pedras irregulares, seja asfáltica, o programa proporciona níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia na circulação e no transporte de mercadorias e pessoas, inclusive no acesso a serviços públicos”, explicou o secretário. O lançamento oficial do Programa Pavimenta ocorrerá nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, às 10h, através do canal You Tube do Governo do Estado do RS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content