Diagnóstico do Ambiente Turístico de Torres é positivo, certifica o Programa Cidade Empreendedora

Foi realizada nessa última terça-feira, 7 de dezembro, a entrega do DAT – Diagnostico do Ambiente Turístico de Torres, resultado de importante etapa do Programa Cidade Empreendedora, efeito da parceria do Sebrae e Prefeitura. O evento ocorreu no auditório do Museu Histórico de Torres (Rua Júlio de Castilhos, 707). Na ocasião, a consultora Vânia Reis apresentou o resultado das análises realizadas tanto no ambiente interno das empresas como no ambiente externo. Os resultados foram positivos e mostrou o amadurecimento de Torres como Destino Turístico Consolidado. A pontuação elevada em atendimento demonstra que Torres é uma cidade acolhedora e que as pessoas buscam exercer a hospitalidade.

Um dos pontos altos foi a entrega do voucher de Premiação a Elise Jacques Arebalo representante da Pousada Caminho do Mar e do Grande Hotel Torres que se destacaram por sua participação e comprometimento com esta etapa do Programa. Elise recebeu vaga garantida no Seminário Empretec que o Sebrae realizará ao longo de 2022 em Torres. O prêmio foi entregue por Lissandra Monza, Analista de Articulação de Projetos de Turismo da Regional Metropolitana de Porto Alegre, junto com o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt. O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

O Sebrae-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Prefeitura realizaram uma série de ações no eixo de Turismo durante 2021. Foram executadas consultorias com as empresas ligadas diretamente ao Turismo, com foco em Meios de Hospedagem. Em setembro foram realizadas visitas e consultorias junto aos empreendimentos e em outubro e novembro houve a compilação das informações pela consultora Niceia Wünsche realização dos workshops, sendo: Workshop 1 – Direcionamento Estratégico aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro e Workshop 2 – Direcionamento Comercial nos dias 22 e 23 de novembro. Na terceira etapa foi realizada a Consultoria para Criação de Produtos Turísticos com o consultor Wilson Augusto.