Em Santa Maria, no IFFar, prefeito Carlos Souza divulga Torres e o Geoparque Cânions do Sul

Divulgar o Geoparque Cânions do Sul e todo o processo em busca do reconhecimento como um Geoparque Mundial da UNESCO foi o tema abordado pelo prefeito Carlos Souza, em Santa Maria, na tarde dessa última terça-feira, 7 de dezembro, durante evento promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). Como presidente do Geoparque, o prefeito Carlos durante palestra, expôs o passo a passo desta caminhada aos gestores participantes do Fórum Regional dos Prefeitos da AMCENTRO.

Com o propósito de desenvolver ações de extensão estruturantes junto à comunidade externa, o Instituto realiza o Projeto Geoparque, entre outras iniciativas fomentando a interação com a comunidade. O Fórum Regional dos Prefeitos da AMCENTRO faz parte da programação do Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento com início virtual nessa última segunda-feira, dia 6.

Em sua participação, o prefeito destacou aos integrantes da Associação dos Municípios da Região Central do Estado, que o reconhecimento como Geoparque Mundial da Unesco ocorrerá o fortalecimento do turismo de Torres e da região, incentivo à pesquisa científica, valorização sociocultural, engrandecimento do turismo sustentável e consequente melhoria das condições de vida das comunidades envolvidas. O Geoparque Cânions do Sul é formado por sete municípios, três do Rio Grande do Sul (Cambará do Sul, Mampituba e Torres) e quatro de Santa Catarina (Praia Grande, Jacinto Machado, Morro Grande e Timbé do Sul).