Neste sábado, no ESF São Francisco, tem mutirão de consultas já agendadas e aplicação de vacinas em geral

Neste próximo sábado, 11de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade aos mutirões de consultas que ocorre em Torres. Desta vez, a ação será realizada no ESF São Francisco com a participação de três médicos. Sábado passado, 4 de dezembro, a iniciativa ocorreu no ESF São Jorge.

O evento está acontecendo todos os sábados e vai até dia 18 de dezembro, quando ocorrerá a última ação, no Posto Central. Além de atender a demanda reprimida já agendada nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde acolhe a demanda espontânea com relação a vacinas em geral, inclusive contra a Covid-19.

Conforme o secretário de Saúde, Cláudio Paranhos, a Secretaria está com uma alta demanda de consultas em alguns ESFs, Destaca que algumas destas agendas já estão em janeiro de 2022, representando uma alta espera por parte da comunidade.”

Devido esta situação, a Secretaria preparou alguns mutirões de consultas e de demanda de vacinas para atualizar a carteira de imunização, diminuindo o tempo de espera da comunidade. O atendimento acontece das 8h às 17h.