Servidores Públicos Municipais serão homenageados com culto ecumênico

Dentro da programação de Natal promovida pela Prefeitura de Torres, será realizado nesta terça-feira, 21 de dezembro, às 19h15min, um culto ecumênico para homenagear os servidores municipais. O evento ocorrerá na Igreja São Domingos, sendo o local escolhido por participar da história da cidade, além de ser o primeiro bem tombado pelo patrimônio histórico-cultural. A organização é da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Escola do Servidor, e da Secretaria de Cultura e do Esporte.

No ato vão ocorrer manifestações de Gerson Prates, Pastor Luterano da Ulbra Torres; Egídio Vilhalba, presidente da União Espírita de Torres; Pastora Terezinha Vargas Monteiro, da Igreja Batista Betel; Padre Leonir Alves, da Igreja Católica; Cristina de Oya, representando as religiões de matriz africana, casa Quimbanda Ile de Oya Funique, o presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Torres, Cultos Afros luz e Caridade, Edivilson Silva da Rocha, e Fábio Amoretti, representando a Assembleia de Deus.

Conforme Maria do Carmo Conforti Rodrigues, da Escola, o propósito é homenagear os servidores e realizar um evento que funcione de alicerce para todos os trabalhadores e suas famílias. O culto ecumênico é aberto ao público em geral e qualquer outra religião que queira se agregar, será bem recebida, comenta a organizadora.